Dois locais de grande fluxo de pedestres nas vias da entrada de Campo Mourão devem ganhar duas passarelas, uma delas deve ser implantada próxima ao acesso do Centro Universitário Integrado e outra na área do Parque de Exposições (entrada do Jardim Santa Cruz), onde há grande fluxo de pedestres.
O governo do Estado está preparando um aditivo ao contrato de duplicação e revitalização da entrada da cidade. O projeto prevê ainda três rotatórias. A pavimentação está sendo executada com sub-base de macadame seco, base de brita graduada simples e faixa de rolamento em concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ).
A nova rodovia contará ainda com duas faixas de 3,6 metros cada, acostamento externo e pistas separadas por barreiras de concreto. As novas vias marginais também terão novas faixas em cada sentido, com largura variando de acordo com a disponibilidade da faixa de domínio, separadas da pista central por canteiros.
Segundo o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania), essa é uma das obras mais aguardadas na região, que passou por vários entraves burocráticos até sair do papel. “Uma obra prometida por outras gestões e que tínhamos dificuldade por ser um trecho federal. Quando passou para o Estado, o governador falou que assim que tivesse recurso seria realizada”, lembrou o prefeito. “É a obra mais importante de Campo Mourão, que valoriza a cidade e toda a região.”