
Foto: Blog do Raoni
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma operação de grande porte contra uma organização criminosa acusada de comandar o tráfico de drogas e ordenar a morte de rivais em disputas por território no estado.
A ofensiva concentra-se principalmente em Campo Mourão, onde estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão. Outros três mandados são executados em Cianorte, totalizando 27 ordens judiciais. No total, 110 policiais civis participam da ação, que conta ainda com apoio aéreo de um helicóptero da PCPR.
As investigações revelaram que o grupo expandiu sua atuação nos últimos anos, recorrendo à violência para consolidar o controle do tráfico de drogas. “Verificamos que nos últimos anos a organização passou a eliminar pessoas consideradas como desafetos na disputa por territórios do tráfico de drogas”, explicou a delegada Laryssa Grandis de Lima.
Segundo a polícia, além da prática de homicídios, a facção mantinha o tráfico de entorpecentes majoritariamente em Campo Mourão, que se tornou o centro de operações da organização criminosa agora alvo da operação.






























