A Operação Caixa Forte II foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (31) com o objetivo de investigar o tráfico de drogas e lavagens de dinheiro praticado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em todo território nacional.
Foram cumprido 623 ordens judiciais, sendo 422 mandados de prisão preventiva e 201 mandados de busca e apreensão em 75 cidades de 20 estados no país.
No Paraná foram 101 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão, sendo cumpridos contra 32 presos em quatro penitenciárias do estado.
A operação aconteceu nos municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Araucária, Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Campo Largo, Céu Azul, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guarapuava, Londrina, Maringá, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Piraquara, São José dos Pinhais e Toledo.
De acordo com a PF, em número de estados, mandados e valores apreendidos. A polícia investiga lavagem de dinheiro e pagamento de valores mensais a membros do grupo que estão presos que ocuparam cargos de relevância na organização criminosa ou executado missões determinadas pelos líderes do grupo como, por exemplo, execuções de servidores públicos.
Com Comunicação PF