Neste sábado (29), Operário e Maringá se enfrentam pelo jogo de volta da final inédita do Campeonato Paranaense. A bola está prevista para rolar às 16h no Estádio Germano Krüger. A transmissão da partida será exclusiva dos canais RICtv Record (tv aberta) e NSports (streaming).
Na ida, Dogão e Fantasma empataram em 2 a 2, no Estádio Willie Davids, no último sábado (22). O time alvinegro abriu dois gols de vantagem fora de casa, com gols de Boschilia e Neto Paraíba, mas a equipe tricolor buscou a igualdade com Max Miller e Matheus Moraes.
O centenário Operário busca o segundo título estadual da história – o primeiro e único aconteceu há 10 anos. Já o Maringá, fundado em 2010, tenta o primeiro troféu do Paranaense, com vices recentes em 2014, 2022 e 2024.
Um time do interior voltará a conquistar o campeonato após quatro anos. A última vez foi o Londrina, em 2021, na final contra o FC Cascavel. As cinco edições mais recentes do Paranaense tiveram um representante de fora da capital.
O Operário terminou a primeira fase na liderança, com 22 pontos, e eliminou o São Joseense nas quartas de final – dois empates por 1 a 1 e classificação nas penalidades. O Fantasma também teve classificação dramática na semifinal contra o Londrina, com derrota por 1 a 0 em casa e vitória por 2 a 1 fora, com a vaga sendo decidida nos pênaltis por 4 a 1. A equipe alvinegra também está na terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Humaitá-AC e o Tombense.
O Maringá se classificou na sexta colocação e eliminou o Coritiba nas quartas de final, com vitória por 2 a 0 em casa e empate por 1 a 1 no Couto Pereira. Depois, na semifinal, o Dogão passou pelo atual bicampeão Athletico, com igualdade em 1 a 1 na ida e vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada. O Tricolor também vem embalado pela classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Juventude e o União-TO.
Com Lance.com
