A Crise política e administrativa que vive o Paraná só tem aumentado nos últimos dias. Depois dos fatídicos acontecimentos que levaram a momentânea derrubada do “Tratoraço” e “Pacotaço” restaram milhares de servidores em greve e inúmeras instituições públicas estaduais – a maioria na educação – sem as mínimas condições de abrir as portas.
O painel (imagem) mostra bem a quantas andas as greves no Paraná. Isso sem contar os servidores da saúde, que voltaram a trabalhar mas mantém o “estado de greve” ou seja podem voltar a paralisar os serviços a qualquer momento.
O Detran entrou em greve nesta quarta-feira, 18, e é apenas mais uma das instituições que paralisou o serviço. Reitores e diretores de instituições de ensino superior do estado estão dando entrevistas em que afirmam que não tem como reabrir as instituições.
Em meio a esta crise sem precedentes, o Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) se resume a chamar os professores de baderneiros, de pagar caros anúncios publicitários na mídia e de mandar Sciarra tentar negociar.