A rede hospitalar de Goioerê está em colapso pela alta no número de internações relacionadas à covid-19. A informação é do prefeito Betinho Lima (PSD), que realizou uma live com a equipe médica do Hospital Santa Casa na manhã desta segunda-feira (1º).
O cenário da saúde já mostra o inicio de falta de insumos como medicamentos e oxigênio. Leitos já estão em falta, pacientes estão intubados na enfermaria e médicos estão cada dia mais exaustos.
“No processo de reabilitação, alguns pacientes iam para casa usando oxigênio do hospital. Hoje não é mais possível, pois já está em falta” lamenta a médica da UTI da Santa Casa, Evelyn Quintana.
O Provedor Ademir Antônio de Lima alertou para a escassez de insumos para compra. “Nós temos o dinheiro, mas infelizmente não encontramos o medicamento para comprar”.
Para frear o contagio do vírus na cidade e desafogar o sistema de saúde o prefeito fez um apelo, ”por favor, gente, vamos evitar aglomerações e vamos colocar em práticas as medidas de prevenção. É só uma semana. Esse vírus vai passar”.
Nesta manhã 6 pessoas aguardavam leitos nos hospitais da região, 3 para enfermaria e 3 para UTI, em toda a macrorregião noroeste a qual pertence Goioerê, Campo Mourão e toda região 95 pessoas aguardam vaga.