A administração municipal emitiu nota oficial no final da tarde desta terça-feira, 27, sobre a verificação feita por empresa contratada pelo vereador Luiz Alfredo (Avante) nos obras do recape asfáltico em Campo Mourão.
De acordo com a nota, a prefeitura “considera a iniciativa de quem autorizou as perfurações ilegal, abusiva e lesiva ao patrimônio público”.
A empresa responsável pela obra acionou a Polícia Civil, que foi até o local.
O vereador Luiz Alfredo afirmou, em vídeo, que é “pago para fiscalizar, não é pago para trocar conversa fiada”.
Confira na integra a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Campo Mourão:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A administração municipal de Campo Mourão tomou conhecimento nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, que uma empresa particular colocou uma máquina para perfurar o asfalto no trecho onde estão sendo executadas obras de recape na Avenida Guilherme de Paula Xavier.
É importante esclarecer à população que:
– O responsável pela fiscalização da obra é a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município conforme o que estabelece a licitação. O serviço também é supervisionado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano, que liberou o financiamento para a obra.
– A obra em questão está em execução, ainda não foi entregue pela empresa vencedora da licitação, portanto qualquer parecer é prematuro.
– A administração municipal considera a iniciativa de quem autorizou as perfurações ilegal, abusiva e lesiva ao patrimônio público. A empresa legalmente responsável pela obra já registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
– Não consta na prefeitura nenhum questionamento sobre a obra, que reiteramos, ainda está em execução.
– A fiscalização quanto a espessura e qualidade do material utilizado no recape obedece critérios determinados no contrato e é um dos requisitos exigidos pela SEDU- Paraná Cidade para liberar o pagamento do serviço, conforme as etapas cumpridas”.