Dados divulgados na tarde desta terça-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmaram mais nove vítimas da variante Delta da Covid-19 no estado, uma delas em uma criança de apenas 5 anos.
A cepa e suas sublinhagens também foram responsáveis por mais 26 casos. O resultado faz parte do sequenciamento genético de amostras de pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Paraná, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A variante Delta foi confirmada em pacientes de Antonina, Morretes, Paranaguá, Campina Grande do Sul, Curitiba, Quatro Barras, São José dos Pinhais, Cascavel, Alto Paraíso, Cianorte, Loanda, Londrina, Rolândia e Toledo.
Já as mortes causadas pela cepa ocorreram em Campina Grande do Sul, Curitiba, São José dos Pinhais e Cascavel. As vítimas são três homens e seis mulheres, com idades entre 5 e 80 anos.
Com essas confirmações, o Paraná agora soma 162 casos e 38 óbitos provocados pela variante Delta e suas sublinhagens desde que começou o trabalho de sequenciamento genético das amostras.
Leia Também
Delta sobe de 27% para 62% dos casos analisados entre julho e agosto pela Fiocruz