Parece que é notícia da série de notícias bizarras, mas não é não.
A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste – filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso – foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistá-lo em 28 de junho deste ano. Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava. Não foi a primeira vez que o vereador agrediu um jornalista.
Segundo o portal Mídia News, a repórter fazia uma série de matérias que denunciavam o vereador, acusado de obter procuração para receber aposentadoria em nome de uma idosa e ficar com o dinheiro, e de ter autorizado a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo governo do Mato Grosso.
Márcia declarou que teme pela sua vida e pela de sua família. “É um absurdo o que aconteceu. Estava trabalhando, não tem justificativa para essa atitude. A população tem medo do Kirrarinha. Ele tem fama de aterrorizar a cidade. Fiz as denúncias, mas nunca ultrapassei o lado profissional. Ao que parece, ele levou as denúncias para o lado pessoal, tanto é que me agrediu”, informou a repórter.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor – MT) repudiou a agressão sofrida pela jornalista, e colocou sua assessoria jurídica à disposição da repórter. O Sindijor – MT ressaltou, ainda, que é preciso manter o respeito ao cidadão e ao profissional mesmo em momentos em que os ânimos estão alterados.
Outros veículos de imprensa da região fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade para solicitar ao presidente da Casa, vereador Claudinei Cela, a abertura de processo para investigação de possível quebra de decoro parlamentar de Moraes, o que pode provocar a cassação de seu mandato.
O parlamentar já agrediu outro profissional de imprensa, o jornalista Celso Garcia, da TV Record. Márcia declarou que prestou queixa contra o vereador e que possivelmente irá processá-lo e pedir indenização pelos danos.
Ele é representante do povo, eleito para tal.
Carlão
30 de julho de 2010 às 11:52
Uma vergonha para o Brasil. Que absurdo isso.
Carlão
30 de julho de 2010 às 11:52
Uma vergonha para o Brasil. Que absurdo isso.
Caetano
30 de julho de 2010 às 13:12
Acompanhe o caso. Precisamos saber o que acontece com esses politicos safados que acreditam estar acima da lei no Brasil.
Caetano
30 de julho de 2010 às 13:12
Acompanhe o caso. Precisamos saber o que acontece com esses politicos safados que acreditam estar acima da lei no Brasil.
hottest niches keywords
22 de outubro de 2010 às 6:41
Howdy, i have just book-marked this particular piece of writing on my facebook account and received a whole lot of great reactions! I think you are truly doing a superb job with your web site. I have one question though, this is a blogengine web site correct?