O governo Beto Richa (PSDB) convocou a APP Sindicato nesta segunda-feira, 16, para comunicar mudanças na educação paranaense em relação a distribuição de aulas que começa no próximo mês de fevereiro.
Entre os comunicados, classificados pela direção da APP como “pauta bomba”, está a redução da hora atividade dos professores paranaenses. Em 2016, a cada 13 horas dentro da sala de aula, o professor tinha direito a 7 horas para preparar aulas, corrigir provas e trabalhos e assim conseguir melhorar a qualidade do trabalho dentro da sala de aula. Em 2017, o governo anunciou a redução para 15 horas dentro da sala de aula e 5 horas de hora atividade. Hoje a lei garante que um terço do tempo do profissional da educação seja destinada a hora atividade.
Com essa medida anunciada pelo governo do estado, além da queda na qualidade do nível das aulas para os estudantes paranaenses, serão 7 mil professores a menos na rede estadual.
O sindicato afirmou que não foi chamado para debater essa e outras medidas anunciadas, como distribuição de aulas tendo como critério o número de faltas e não o tempo de serviço, os cursos, a idade (considerando como falta os atestados e licenças) podem ser vistas no vídeo que a APP divulgou em seu Facebook oficial (clique aqui e assista).
A APP informou que já havia marcado uma assembleia para o início de fevereiro – dia 11 em Maringá – mas convocará para essa semana o Conselho Estadual do sindicato e quer debater diretamente com o governador Beto Richa: “Não tem clima nenhum para iniciar o ano letivo e a distribuição de aula” afirmou Marlei Fernandes da APP.
Pelo governo, participaram da reunião os secretários de estado da Casa Civil, Valdir Rossoni, da Fazenda, Mauro Ricardo, e da Educação, Ana Seres.
aristoteles silveira souza
17 de janeiro de 2017 às 8:55
Este país vai IMPLODIR…..?
Os fatos falam por si. O estado brasileiro está sendo fatiado entre os coiotes e as ienas do país.
O golpe de 2016 na prática começa a ser aplicado. Este país irá implodir mesmo. Que este povo o
meçe a usar a sua ” massa sinzenta “ou seremos tragados por todo este caos instalado dentro o
sistema vigente, e que está engolindo tudo sem perdão em todo mundo. Nossa realidade torna e
mais grave a medida em que a maioria da população é ” manipulada ” pela mídia parcial e torpe
O sistema já não quer DEMOCRACIA. Os bonecos ” bonitinhos ” satisfazem ao sistema…
Pingback: Nova propaganda do governo Richa revolta educadores – Blog do Raoni