A assembleia regional do Peabiru Participativo realizada na segunda-feira, 20, foi com os moradores da região central, na Casa da Cultura Professor Nely Pinheiro. Dentre as possibilidades de prioridades, a área de lazer ganhou destaque nas discussões. Os participantes definiram a necessidade de construção de um parque infantil e uma Academia da Terceira Idade na Praça Eleutério Galdino de Andrade.
A segunda área prioritária para a comunidade é a saúde. Para isso, elencaram prioridades a compra de equipamentos para saúde, aparelho de raio-x, ambulância e construção de novos postos. Na área de segurança pública, destacaram a importância da troca de telhado na Escola Municipal Emílio de Menezes.
A delegada titular eleita pela comunidade foi Neuza Azevedo da Cruz. O suplente será Ildebrando Perez Silva. Ambos serão membros do Conselho Municipal do Orçamento Participativo no período 2016/2017.
A reunião contou com a presença da coordenação do programa, bem como dos secretários de Educação, Obras, Assistência e Desenvolvimento Social, Fazenda e Finanças Públicas. A região 5 conta com a participação dos moradores entre as ruas Pastor Joel Dias Vilela, Urbano Carreiro, Souza Naves e Jose Dias Aranha.