O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) assinou na última segunda-feira (05 de abril) manifesto da Assembleia Legislativa do Paraná que pontua as conclusões das audiências públicas realizadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio. O documento, assinado pelos parlamentares, demonstra que a sociedade paranaense é contrária à proposta da União para a concessão de rodovias.
O manifesto do legislativo estadual foi protocolado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) após encerramento da Audiência Pública 01/2021, aberta pelo órgão federal para coletar críticas e sugestões ao modelo de concessão previsto para o Paraná.
“Este modelo de concessão de rodovias não é benéfico para o Paraná. Da forma que o Governo Federal quer, o usuário será submetido à manutenção da alta de tarifas. É o momento de nosso estado optar por uma política que reduza o valor do pedágio. Precisamos mudar esta história. Os paranaenses desejam tarifas justas com duplicação de estradas. Desta forma só as concessionárias estão lucrando. A Assembleia Legislativa já realizou diversas audiências públicas e diagnosticou que o modelo não é bom”, alerta Douglas Fabrício.