Um homem com mandado de prisão internacional por crime de pedofilia foi preso pela Polícia Federal (PF) em Quarto Centenário, cidade cerca de 85km de Campo Mourão. A prisão aconteceu na última sexta-feira (3).
De acordo com informações da polícia, o mandado de busca internacional foi requisitado pela Representação Regional da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Itambacuri em Minas Gerais.
O homem estava foragido da justiça mineira desde 2017 onde é acusado de abusar sexualmente de seus enteados, menores de 3 e 6 anos de idade à época dos fatos.
Ainda segundo a polícia, ele estava morando no distrito de Bandeirantes d’Oeste, em Quarto Centenário, onde constituiu família. Duplamente denunciado, poderá cumprir até 23 anos e seis meses de reclusão.
Após a prisão, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição do Juiz da Comarca de Itambacuri até que seja determinada sua mudança para estabelecimento penal no Estado de Minas Gerais.
A detenção resultou do trabalho conjunto de policiais federais da RR Interpol/MG, do Setor de Capturas da DIREX/PF e do Grupo Especial de Investigações Sensíveis – GISE/Cascavel.