Foram pouco mais de 48 horas de grande expectativa dos torcedores e de muito trabalho das diretorias da AMOBASQUETE e da Fundação de Esportes de Campo Mourão, em busca de conseguir as garantias mínimas exigidas pela Liga Nacional de Basquete para que o time mourãoense pudesse jogar o NBB ainda este ano.
Assim que o gerente geral da Liga, Paulo Bassul, ligou para o técnico Emerson de Souza oficializando o convite, o trabalho foi intenso para que o sonho de jogar na elite do Brasil pudesse ser realizado.
O trabalho surtiu o efeito mínimo necessário, e o Campo Mourão Basquete anunciou que conseguiu reunir as condições mínimas para poder participar do NBB. Contudo, o mesmo comunicado informou que ainda não será desta vez que veremos o time mourãoense na elite do basquete brasileiro.
Apesar de ter conseguido as exigências mínimas, a direção da AMOBASQUETE decidiu não participar. A decisão levou em conta o pouco tempo para se preparar o time para jogar a Liga Nacional e também o risco que o projeto, que vem sendo trabalhado há anos, poderia sofrer com uma guinada desta forma. Assim, como os pés no chão, a intenção é manter o projeto na rota que estava e chegar ao NBB do próximo ano.
Em seu perfil no Facebook, o Campo Mourão Basquete divulgou um comunicado, em que o técnico Emerson de Souza afirma: “tomamos essa decisão com o coração apertado más com os pés no chão, estamos ainda no mês de agosto e já conseguimos grandes patrocinadores e parceiros para o ano que vem. Estamos nos preparando para a melhor temporada do nosso basquete e tomar uma decisão as pressas pode colocar em risco a continuidade do projeto em 2017” disse Souza.
A nota ainda afirmou que pela primeira vez o orçamento do projeto do basquete mourãoense passará de R$ 1 milhão de reais, que será investido no time de rendimento, nas categorias de base e no projeto social.