conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Piloto paranaense assina contrato com equipe da Fórmula 1

Atual campeão da Fórmula 2 será piloto reserva e participará de programa de desenvolvimento da equipe britânica Aston Martin

Piloto paranaense assina contrato com equipe da Fórmula 1. Foto: Reprodução: Redes Sociais

Após ser o primeiro brasileiro a conquistar o título da Fórmula 2, na Itália, no último sábado (10), o piloto Felipe Drugovich assinou contrato com a equipe britânica Aston Martin para a temporada da Fórmula 1 de 2023.

O paranaense nascido em Maringá fará parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos e será reserva da equipe que tem Fernando Alonso e Lance Stroll como titulares. “O brasileiro de 22 anos venceu cinco corridas para conquistar o Campeonato de Fórmula 2 de 2022, em Monza, no último final de semana, e assinou seu contrato no exato mesmo dia em que foi coroado campeão”, escreveu a Aston Martin em comunicado.

Como membro do programa de desenvolvimento da equipe, a intenção é que Drugovich corra em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez ainda esse ano, na última etapa da temporada, no GP de Abu Dhabi. No circuito de Yas Marina, ele ainda deve participar do teste de jovens pilotos. “Para 2023, ele realizará um extenso programa de testes ao volante do carro da Aston Martin de 2021 e participará de GPs selecionados como membro da equipe”, acrescentou o comunicado.

“Vencer na Fórmula 2 é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin me dando todas as ferramentas para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado: estarei trabalhando com a equipe, mas meu objetivo principal é me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, comemorou o paranaense.

Piloto paranaense assina contrato com equipe da Fórmula 1. Foto: Reprodução: Redes Sociais

Apesar da pouca idade, Felipe Drugovich tem uma longa trajetória no automobilismo, sua a primeira corrida de kart foi em Campo Mourão, no Kartódromo Horácio Amaral, local onde também realizou diversos treinos. Ele já competiu em diversas categorias, como Euroformula Open, Fórmula 4 Italiana, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 3 da FIA, Fórmula 2, entre outras. Drugovich venceu a MRF Challenge Formula de 2017-18; o Campeonato Espanhol de Fórmula 3 em 2018, o Campeonato de Euroformula Open e o Campeonato de Fórmula 2 da FIA em 2022.

Sua família comanda uma grande empresa do ramo de peças para caminhões e ônibus, com lojas espalhadas pelo país. Dois tios, Oswaldo Júnior e Sérgio, pilotavam na extinta Fórmula Truck em 1997, foram respectivamente campeão e vice. Outro tio, Claudio, correu de Fórmula Ford na juventude.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença