conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Plano de arborização de Campo Mourão é tema de audiência pública

Evento será realizado nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

Plano de arborização de Campo Mourão é tema de audiência pública.

A administração municipal de Campo Mourão vai realizar uma audiência pública para tratar da implantação do Plano Municipal de Arborização Urbana. O evento será realizado nesta quarta-feira (10), às 19 horas, no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

O plano de arborização traz um diagnóstico do município e apresenta uma proposta, estabelecendo métodos, medidas e diretrizes a serem adotadas para o gerenciamento e planejamento da arborização de vias, logradouros e demais áreas verdes públicas, visando medidas relacionadas às árvores existentes, locais e procedimentos para o plantio, seleção de espécies e mudas, entre outros. 

“É muito importante a participação da sociedade, para que colaborem de maneira ativa, com questionamentos, sugestões e propostas, contribuindo com melhorias que poderão ser anotadas e incorporadas ao documento”, argumenta o secretário municipal da SEMA, Franco Sanches.

O Plano contém o planejamento da arborização urbana do município de Campo Mourão, indicando as espécies recomendadas e não recomendadas, bem como os procedimentos para plantio e replantio. Além disso, apresenta as práticas de manutenção e de monitoramento da arborização implantada, campanhas de educação ambiental, entre outras.

Números

Atualmente existem cerca de 47 mil árvores na sede do município, das quais 57,76% poderão ser mantidas na arborização urbana. O restante (42,24%) deve ser substituído por apresentar alguma interferência/conflito, fitossanidade, ou por não serem recomendadas para a arborização urbana. 

“Essa substituição será realizada de forma gradual e as espécies cortadas deverão ser substituídas por espécies adequadas ao nosso bioma e região, as quais, também serão indicadas no plano de arborização”, informa o secretário da SEMA, Franco Sanches.

O município mantém o Horto Municipal, na Vila Guarujá, onde são produzidas 21 mil espécies arbóreas por ano, além de 55 mil mudas de flores, que são utilizadas nos canteiros centrais e paisagismo em geral.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.