conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Plano Municipal de Educação: Pastor emite nota de esclarecimento sobre reportagem

 

Reprodução Facebook Pastor Arnildo.

Reprodução Facebook Pastor Arnildo.

O Plano de Educação de Campo Mourão tem rendido muitos debates nos últimos dias e ganhou mais um capítulo neste último sábado. Um jornal mourãoense publicou uma matéria de capa com a seguinte manchete: “Para religiosos, projeto enviado por Regina ‘destrói a família’” dando a entender que o projeto do Plano foi idealizado pela prefeita Regina Dubay (PR).

Acontece que o Plano de Educação foi elaborado em 11 pré-conferências, pelo Fórum Municipal de Educação e aprovado na Conferência Municipal, e o Executivo enviou o texto ao legislativo conforme aprovado pela sociedade.

A reação foi imediata. O Pastor Arnildo Klumb, presidente da Ordem dos Pastores de Campo Mourão (OPECAM) soltou nota de esclarecimento em seu perfil no Facebook em que afirma: “Infelizmente a reportagem não reflete o âmago dos objetivos buscados pelo movimento pró-Família e contra a Ideologia de Gênero. Entendo ser lamentável a forma como esse artigo foi publicado por esse veículo de comunicação pelo qual tenho maior apreço” disse. (Clique aqui para ver nota completa)

O Pastor solicitou que o jornal divulgue a nota para melhor expressar a sua opinião a respeito dos fatos e que não pairem dúvidas sobre o seu posicionamento, tendo em vista que o mesmo reforça a luta contra a chamada “ideologia de gênero” mas não concorda com o enfoque que classificou “pouco agregador pelo fato de enfatizar trechos que levam ao ódio entre os leitores”.

Consenso

Na manhã de sábado,13, publicamos que lideranças já buscam consenso sobre o tema procurando acolher as propostas de padres, pastores e da Cúria Diocesana sobre a Meta 12.

2 Comentários

2 Comments

  1. Gilberto Santana de Alencar

    14 de junho de 2015 às 15:02

    E vários padres falaram no final das missas que não eram contra a Prefeita e nem ao Plano Municipal de Educação. E sim, que queriam retirar o termo gênero da META 12. E que o jornal errou na matéria.

  2. Wesley Ribeiro

    16 de junho de 2015 às 9:42

    Sim, eles (os cristãos de nossa cidade) não são contrários ao Plano, são contrários ao reconhecimento da existência de gays , lésbicas, etc. e também são contrários a que o Estado preste auxílio e proteção a estas pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença