Acesso mais rápido à saúde diminuindo o tempo de espera e criando alternativa à oferta de atenção primária. É essa a proposta plataforma “Bentiviu”, desenvolvida em Campo Mourão para atendimento online entre médico e paciente. O projeto entrará em fase de testes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.
O anúncio foi feito após reunião dos secretários da Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, e do Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma, com representantes da startup Bentiviu, Eduarda Altoé, Giuliano Vitti e Thomaz Mazon de Oliveira, nesta quinta-feira (2).
Este foi um dos projetos aprovados no Inovativa Brasil, programa coordenado pelo Ministério da Economia e Sebrae Nacional. Interligada com prontuários e-SUS, a plataforma permite envio de atestados, receitas médicas e encaminhamento de exames sem que o paciente tenha que sair de casa.
“Fizemos o chamamento público Campo Mourão Inova voltado às startups que tinham projetos de enfrentamento ao Coronavírus, que é o caso da Bentiviu, que permite o atendimento à distância. Agora já está selecionada para a fase de testes no município”, explica Akira.
Segundo Sérgio Henrique, o país vem observado, desde o início da pandemia, a maior atuação de profissionais da saúde por meios digitais. Nesse contexto, a plataforma poderá auxiliar na agilidade de atendimento aos pacientes.
“É uma ferramenta muito interessante para esse atendimento, já dentro da proposta de tornar a cidade mais inteligente e que também garante maior segurança e agilidade”, enfatiza.