Um homem, de 29 anos, foi preso pelos policiais militares do 11º Batalhão de Campo Mourão após se passar por agente da Polícia Federal (PF). Ele foi descoberto após ir até o batalhão e solicitar apoio para realizar uma suposta operação contra o tráfico de drogas.
Segundo a PM, o homem procurou os agentes dizendo ser policial federal e que estaria participando de uma operação que tinha como objetivo prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas.
Ele afirmou que deveria fotografar alguns pontos de tráfico na cidade e pediu o apoio de um policial militar para acompanhá-lo. Ele chegou a dar um endereço no Jardim Santa Nilce onde seria o ponto de apoio da operação.
O comando do 11º BPM entrou em contato com a sede da Polícia Federal de Maringá e constatou que ele não fazia parte da corporação. Uma equipe da PM foi até o endereço onde o homem disse que ficava o ponto de apoio da operação e o encontrou no local.
O homem, que seria morador de Umuarama, foi preso. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e dois carregadores, além de um capacete de airsoft, um colete balístico e um cartucho deflagrado de munição 9 mm, entre outros objetos também apreendidos. O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.
Com RicNotícias