A Polícia Militar de Campo Mourão registrou queda nos furtos e roubos ocorridos na cidade em comparação ao ano de 2019.
O anúncio foi nessa quinta-feira (3), em reunião na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM) entre a entidade e o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Júlio César Vieira da Rosa e o Capitão Hermon Alves de Lima, responsável pela Seção de Planejamento.
Durante a reunião os oficiais apresentaram as ações e os resultados obtidos pela Polícia Militar no município, principalmente em relação aos crimes de furto e roubo, que tiveram uma significativa redução em relação ao ano passado (janeiro a agosto).
Em 2020 foram registrados 926 furtos neste período, uma redução de 35% em relação a 2019, ano em que foram registradas 1443 ocorrências desta natureza. Neste ano a PM encaminhou 119 pessoas flagradas em situação de furto. Somente na área central foram 44 pessoas detidas por este crime.
Já em relação ao crime de roubo, houve uma redução ainda maior em relação ao ano passado. De janeiro a agosto de 2020 foram registrados 121 roubos em todo o município, 80 a menos que em 2019. Uma redução de 39,8%. Foram 33 pessoas encaminhadas por roubo em 2020.
Embora passando por uma situação adversa em relação aos anos anteriores, em razão da pandemia, a polícia militar, segundo o Comandante, não deixou de atuar nas ações de prevenção e combate ao crime, por meio das inúmeras ações e operações que vêm sendo desenvolvidas.
Da Redação com Comunicação 11° BPM