O basquete mourãoense conseguiu mais uma marca histórica durante esta semana. Após vencer a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Sub-22, os mourãoenses podem se orgulhar de ver seus atletas pratas da casa participando de uma clínica NBA que é simplesmente a maior e mais badalada liga de basquete do mundo.
A atividade começou nesta última terça-feira, 28, e se encerrou ontem, 30 em Uberlândia. Participaram deste momento, os técnicos estadunidenses Bryan Gates, do New Orleans Pelicans (NBA), e Kevin Burleson, que já jogou pelo Charotte Bobcats (NBA) e em clubes da Europa.
Os escolhidos para participarem da clinica foram os pratas da casa Solano, Elton, Elvis, Daniel, Dennis e Andrézinho que junto com os contratados Rafão, Lucão, Everest e Cadu representam Campo Mourão nesta clinica internacional.
De acordo com a diretoria da Amobasquete, nunca passou pela cabeça ao idealizar o projeto FECAM/Basquete Cidadão, que esse momento chegaria e de forma tão veloz: “Quando os dirigentes e comissão técnica da FECAM e Campo Mourão/Basquete idealizaram o projeto FECAM/BASQUETE CIDADÃO, nos bairros, escolas e ginásios de Campo Mourão não imaginavam que os atletas revelados pelo projeto, estariam um dia participando de uma clínica da NBA” disse o técnico mourãoense Emerson de Souza.
Volta a quadra
O Campo Mourão Basquete volta a quadra nesta sexta-feira, conta o CEUB/Brasília equipe tri-campeã do NBB. Nesta competição, os mourãoenses tem duas vitórias e duas derrotas e querem mais uma vitória para consolidar o bom momento.