A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu uma carga de agrotóxicos roubada avaliada em R$ 1,2 milhão na região norte do Estado. A apreensão aconteceu após a polícia receber a informação de que um veículo com produtos de roubo ocorrido em São José do Rio Preto (SP) passaria pela região.
De acordo com a polícia, a denúncia apontou que a carreta estaria transitando na PR 317, no trecho de Maringá a Campo Mourão e tinha como destino a região oeste do Paraná. De posse das informações, a PRE saiu em patrulhamento sentido Campo Mourão e ao chegar no km 160, visualizou um veículo com as mesmas características, mas com placas diferentes das repassadas a equipe.
O condutor de 50 anos foi abordado pela polícia e informou que acreditava ser inseticidas agrícolas. Foi solicitado a documentação e em consulta pelo chassi verificou que o Semi-Reboque estava com placa diferente da consulta do chassi, sendo então verificado que o Semi-Reboque era o que tinham repassado como envolvido no roubo, estando carregado com 880 caixas de agrotóxicos.
O motorista informou que pegou o caminhão em um posto de combustível em Uberlândia (MG) e levaria até a cidade de Cascavel onde ganharia o valor de R$ 5 mil pelo transporte. Diante do fato, foi dado voz de prisão ao motorista, sendo o mesmo juntamente com a carga e o caminhão levados ao posto policial de Peabiru e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.