O Juiz Juliano Manica de Campo Mourão deu ontem a setença: O Prefeito de Campo Mourão está inelegível pelos próximos 3 anos e terá que pagar nos próximos 30 dias uma multa de R$106,4 mil reais. Essa foi a condenação dada por uma ação impetrada durante a campanha pela coligação do ex-prefeito Tauillo Tezelli. Tureck ainda pode e deverá recorrer da setença.
Essa notícia não agradou quem achava que ele poderia ser cassado e também na minha opinião não muda nada na vida do prefeito que não sairia candidato a deputado na próxima eleição. A condenação vale até 2011. Então cá para nós: Não mudou nada, não é? Me parece uma condenação para inglês ver. E outra: E a vice-prefeita porque também não foi condenada? Ela se elegeu junto com o prefeito. E mais como uma pessoa é considerada inelegível por abuso de poder durante a campanha, uso da máquina e de funcionários da prefeitura e continua no cargo. São coisas que eu não sei explicar.
Mas também vejo pelo outro lado. Depois de um ano que se passou as eleições, não acho que se deveria mexer com o Prefeito mesmo. Essas decisões tem que ser toomadas durante a campanha. Tureck venceu nas urnas e é legitimamente o Prefeito de Campo Mourão, a questão aqui que estou levantando é sobre essa decisão da justiça. Qual importância e relevância dessa decisão?
Bom é isso!