O prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania) irá manter as medidas de prevenção ao Coronavírus recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Sociedade Brasileira de Infectologia.
O anúncio da manutenção das medidas foi divulgada pela prefeitura nessa quarta, 25, após o Presidente Jair Bolsonaro pedir o retorno do comércio e atacar prefeitos e governadores que tomaram medidas que o presidente considera extrema.
“Por enquanto continua valendo as determinações do nosso decreto com base em pareceres de especialistas da área da Saúde para o funcionamento do comércio, órgãos públicos e privados. Estamos acompanhando a situação permanentemente e claro que esperamos ansiosamente retomarmos a vida normal o quanto antes”, salientou o prefeito.
Todos os dias o município emite boletins sobre a evolução da situação em relação aos exames coletados e casos suspeitos. “A cautela é necessária nesse momento e continuamos dando seguimento ao que foi discutido e deliberado nas reuniões do gabinete de crise”, reforça o prefeito, ao conclamar o apoio e compreensão da população.
“Ninguém de nós gostaria de estar vivendo essa situação, que é inédita no mundo. Os casos positivos da doença tem crescido assustadoramente no país, o que reforça a necessidade de manter os cuidados que já estamos tomando”, completa o prefeito.