A Prefeitura de Barbosa Ferraz informou que fechou nesta sexta-feira (11) prédio principal da Administração Municipal para higienização e desinfecção. A medida cautelar foi tomada depois que um servidor público foi diagnosticado com covid-19. Após os serviços para desinfecção de todo o ambiente, a Vigilância Sanitária do Município irá vistoriar o local e liberar para uso. Não foi informado a data do retorno das atividades.
O anúncio foi dado pelo próprio prefeito, Edenilson Miliossi (Cidadania), através de live na noite de quinta-feira (10). Na ocasião, Milliossi, disse que o servidor positivado esta bem e cumprindo isolamento, também informou ter realizado teste laboratorial, por precaução e resultado negativo foi mostrado durante o vídeo.
O prefeito fez apelo aos moradores de Barbosa Ferraz que mantenham as medidas sanitárias necessárias para evitar a disseminação da covid-19 na cidade. No último boletim epidemiológico emitido pela secretaria de saúde do município indica 253 pessoas já foram contaminadas, destas 32 permanecem com o vírus ativo no organismo e 4 vieram a óbito em decorrência da doença.