A situação da pandemia na região da Comcam é crítica, os municípios estão vivendo um verdadeiro clima de guerra contra a doença.
Na noite deste sábado (22) a Prefeitura de Boa Esperança, por exemplo, utilizou suas redes sociais para pedir à população que doe ou empreste cilindros de oxigênio vazios para serem utilizados no atendimento a pacientes internados em estado grave com Covid-19 na cidade.
Na publicação, o Executivo Municipal afirma que a demanda por oxigênio cresceu muito nos últimos dias e, apesar da prefeitura ter fornecedores da substância, não há no mercado mais cilindros para armazenar o oxigênio.
Ainda segundo a publicação, esta ação seria uma tentativa de se precaver caso os cilindros que o município possui não sejam suficientes para atender os pacientes acometidos pela covid-19.
“Assim, caso você possua ou conheça alguém que possua cilindros de oxigênio, sejam novos ou usados, pedimos encarecidamente que entre em contato conosco. Após o término desta emergência, devolveremos o seu cilindro. Precisamos muito da sua ajuda! Boa Esperança pede socorro!”
De acordo com o boletim epidemiológico, somente nas últimas 24 horas a cidade confirmou 2 mortes em decorrência da covid-19. A cidade já registrou 377 casos e 12 óbitos desde o início da pandemia.