
Imagem: Divulgação prefeitura de Campo Mourão.
A prefeitura de Campo Mourão informou, via sua assessoria de imprensa, que um levantamento preliminar realizado pela equipe que assumiu a Fundação Cultural de Campo Mourão mostra uma situação crítica de alguns bens do departamento. É o caso, de acordo com a atual administração, da Escola de Artes Circenses, que funciona na Usina do Conhecimento.
“Encontramos a lona do circo bastante estragada e terá que ser desmontada porque há risco de cair sobre os alunos. Alguns pinos de sustentação da lona estão soltos e do jeito que está não suportaria uma ventania”, explica o secretário Marcelo Lima, que é secretário de esportes mas responde pela área da cultura também.
Segundo ele, o levantamento revelou que boa parte do patrimônio do setor está deteriorada ou inservível. “Nossa equipe está trabalhando para dar condições de uso aos bens públicos que tiverem conserto, assim como descartar para leilão os bens inservíveis”, explica Marcelo, ao lembrar que a atual situação financeira do município complica o trabalho.
Na Usina do Conhecimento, vários bens inservíveis estão ocupando espaço, como roupas de artistas que não são mais usadas, além de computadores antigos.
