Utilizar o transporte coletivo “circular” sem pagar tarifa na catraca. Esta é uma proposta atualmente estudada pela Prefeitura Municipal de Campo Mourão. A informação foi confirmada pelo prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), durante entrevista à Rádio Musical FM na manhã desta terça-feira (9).
De acordo com Tezelli, a prefeitura montará uma comissão para estudar a viabilidade econômica financeira da tarifa zero do transporte coletivo urbano. Durante a entrevista à Rádio, o prefeito também informou que o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Campo Mourão (IPPLAN), Carlos Alberto Facco, é quem deve ficar à frente deste estudo.
Após muitos anos sendo operado pela Viação Mourãoense, o transporte público foi licitado na atual gestão e a atual operadora é a Melissa Turismo e Transportes.
Atualmente o serviço já é subsidiado pelo prefeitura para que a tarifa fique mais barata para o cidadão mourãoense. Agora, segundo o prefeito, o estudo é para saber se a prefeitura teria condição de custear todo o serviço.