
A Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na Casa da Cultura, nesta terça-feira (06), um evento especial em comemoração ao Agosto Dourado — campanha que reforça a importância do aleitamento materno para a saúde e o desenvolvimento infantil. A ação contou com a presença de gestantes, puérperas, profissionais da saúde, vereadores e autoridades municipais, e promoveu um momento de conscientização, informação e valorização da maternidade.
Durante o encontro, foi reforçado o trabalho contínuo desenvolvido pelo Programa Cegonha Feliz, que atende cerca de 650 gestantes por mês no município. Desde 1996, o programa oferece acompanhamento pré-natal e visitas domiciliares com foco na promoção do aleitamento materno e no bem-estar da mãe e do bebê. A partir do terceiro trimestre de gestação, as futuras mamães recebem um kit com diversos itens de cuidados pessoais e materiais educativos.
A Secretária Municipal de Saúde, Camila Cravicz Corchak, destacou a importância da campanha. “Estamos comemorando o Agosto Dourado, com um momento voltado às gestantes e puérperas, abordando temas como amamentação, vacinação e o cuidado com a saúde materno-infantil. Essa é mais uma ação da Prefeitura que promove a prevenção e a promoção da saúde para nossas mulheres e crianças”, pontuou.
O prefeito Douglas Fabrício também participou do evento e destacou o compromisso da gestão municipal com o cuidado desde os primeiros dias de vida. “Hoje é dia de pensar nas nossas crianças e no futuro de nossa cidade. Quando cuidamos bem das gestantes e das nossas crianças, estamos investindo no que há de mais valioso: o nosso amanhã. O Programa Cegonha Feliz, os uniformes escolares, os materiais, tudo isso é feito com planejamento e amor, pensando em proporcionar dignidade e qualidade de vida às famílias”, afirmou o prefeito.
Também participaram do encontro os vereadores Hélio HG e Sidnei Jardim, além da coordenadora do programa Cegonha Feliz, Eloir Marcolino, que reforçou a relevância do trabalho das equipes de saúde e da atenção oferecida às gestantes do município.
O evento integra a série de ações desenvolvidas ao longo do mês de agosto em alusão ao Agosto Dourado, que tem como símbolo a cor dourada para representar o padrão ouro de qualidade do leite materno, reforçando o incentivo ao aleitamento exclusivo até os seis meses e complementado até os dois anos ou mais.





























