O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior (PSL) decretou estado de calamidade pública por conta do excesso de chuvas que caiu durante o mês de janeiro. Foram mais de 400 milímetros, volume muito acima da média para o período, o que causou grandes transtornos na área rural.
Os principais problemas são com as estradas rurais, que estão praticamente intransitáveis. E como a chuva não tem dado trégua, a prefeitura não consegue nem ao menos fazer um serviço de emergência para amenizar o problema.
O prefeito Junior Garbim disse que ainda nesta semana vai a Curitiba em busca de recursos para fazer os reparos nas estradas. “As chuvas destruíram as estradas, que já não estavam boas. Infelizmente, uma situação muito complicada principalmente neste período de colheita em que os agricultores precisam de estradas boas para escoar a safra”, lamentou o prefeito.
Junior Garbim disse ainda que vai buscar recursos junto a Assembleia Legislativa “o momento é bastante complicado, mas vamos atrás de recursos para assim que o tempo melhorar fazer as melhorias nas estradas”, afirmou.
Com Assessoria