A prefeitura de Peabiru instaurou duas sindicâncias para investigar denúncias referentes ao concurso público realizado pelo município no último mês de outubro. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, “O trabalho de apuração das denúncias será realizado por uma comissão formada por servidores municipais que terá o prazo de 90 dias para a produção de um relatório completo dos casos”.
Com as sindicâncias o concurso público está suspenso temporariamente até a conclusão dos trabalhos. A procuradora geral do município, Cássia Daniela Gonçalves, explica que a medida não resultou no cancelamento do concurso. “A decisão sobre o cancelamento ou não do processo seletivo só será tomada quando tivermos acesso ao resultado de toda investigação da comissão nomeada pelo prefeito”, esclarece.
Um dos fatores que motivaram a abertura da sindicância foi a recomendação administrativa do Ministério Público de Peabiru. A prefeitura ainda não acessou todo material, mas foi informada que várias denúncias foram protocoladas junto ao órgão em relação ao concurso, uma delas referindo-se aos gabaritos. A outra denúncia trata-se da indicação de uma servidora municipal que aponta para uma possível fraude efetuada por outro servidor do município.
Então é aguardar as cenas do próximo capítulo.




























