Momento histórico para o esporte mourãoense, a pista de atletismo do Complexo Esportivo Roberto Brzezinski será inaugurada nesta quarta-feira (3), às 14h. A pista foi toda demarcada conforme os padrões das provas oficiais do atletismo profissional ganhando certificação da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo) e a partir de agora pode receber eventos internacionais.
A conquista é fruto da parceria do governo do Estado com o município no valor de R$ 4 milhões. O valor do convênio foi um recurso viabilizado junto ao Governo do Paraná por meio do deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania).
Além da construção da pista nova e moderna, o complexo ganhou também uma gaiola para lançamento do martelo e disco, setores de salto em distância e salto triplo, encaixe para salto com vara, obstáculos do fosso e arremesso de peso.
O técnico da a equipe de Atletismo IACM/FECAM/ASSERCAM Paulo Cesar da Costa, grande entusiasta do esporte mourãoense comenta a importância desta obra.
“É a realização de um grande sonho, porque além de garantir melhores condições de treinamento aos nossos atletas, vai despertar interesse de patrocinadores e certamente surgir mais atletas na modalidade. Será uma nova era para o nosso município”.
O atletismo mourãoense há mais de 30 anos é exemplo de inclusão social e descoberta de grandes atletas. Ao longo dos últimos anos foram diversas conquistas trazidas para Campo Mourão, exemplo disso foi no último fim de semana quando a equipe terminou sua participação no Troféu Brasil de Atletismo na cidade de São Paulo com excelentes resultados. Por equipe geral ficaram em 11ª geral de 71 equipes que pontuaram e a melhor equipe na pontuação do Paraná, no feminino conquistaram a 8ª melhor equipe do Brasil .
A esportista Flávia Maria de Lima confirmou sua presença nas Olimpíadas de Paris ganhando ouro nos 800m e 3° 1500m. Outros resultados: Ana Luisa Couto 7° heptatlo; Agnys Eduarda; 7º lugar na prova do lançamento do martelo; Frederico Eleandro Costa 6º lugar no lançamento do disco; Edivania dos Santos Araújo 2º lugar no lançamento do dardo; Gabrielly Cristina dos Santos 6° 20.000m marcha atlética; João Carlos Percegona de Souza 8° Lançamento do martelo e Vitor Souza de Oliveira 9° Lançamento do disco.