conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura retoma terrenos no Parque Industrial

Pelo menos 11 terrenos que estavam abandonados, dos quais nove no Parque Industrial, foram retomados pelo município de Campo Mourão e serão comercializados para novos empreendimentos. “Esses imóveis estavam abandonados há muitos anos sem render um centavo sequer para os cofres municipais”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

Dois desses terrenos já foram destinados a novos empreendimentos por meio de chamamento público. “Esses imóveis foram avaliados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Câmara de Vereadores aprovou a comercialização dentro dos critérios da Lei do Procampo”, justifica Facco.

No primeiro chamamento público cinco empresas foram habilitadas, das quais duas efetuaram lances e adquiriram lotes no Parque Industrial, com subsídio de 80 por cento de desconto. Após a homologação, os empresários serão chamados e dar a entrada (sinal) e o restante pode ser parcelado em até 60 meses com possibilidade de um ano de carência.

Um novo chamamento será feito para a comercialização dos outros nove lotes, dos quais sete no Parque Industrial e dois no Jardim Nossa Senhora Aparecida. “Essa é uma forma de incentivar a geração de renda, proporcionando maior segurança jurídica ao empreendedor, que terá a propriedade do imóvel e não mais uma concessão por tempo determinado, como vinha sendo feito”, argumenta o secretário. A sessão do chamamento público é acompanhada pelo Observatório Social.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença