A Secretaria de Educação do Paraná soltou nota em seu site oficial orientando pais e responsáveis a procurar a ouvidoria do Estado para denunciar casos que classificou como “Doutrinação Política”.
A SEED afirmou através do texto que “já foram registrados diversos casos”. Ainda de acordo com o texto, o Chefe da Casa Civil do governo Richa, Eduardo Sciarra, argumentou que “esse tipo de discurso só interessa aos partidos que sustentaram a greve, que lesou um terço do ano letivo no Paraná. Segundo Sciarra, os professores não deveriam utilizar o tempo do aprendizado dos estudantes na disseminação de apologias contra o governo do Estado”.
Obviamente mais essa ameaça aos educadores vem da preocupação do governo com a sua própria imagem que está deteriorada. Beto Richa (PSDB) é um dos governantes brasileiros no momento com um dos piores índices de avaliação entre a população.
Os senhores pais poderão também reclamar na ouvidoria da falta de livros didáticos, material pedagógico e de expediente? E a falta de estrutura de algumas instituições poderão ser alvo de denúncia na ouvidoria?
Nadia
24 de junho de 2015 às 18:46
O mesmo governante que censurou até nossos carros nos estacionamentos, impedindo de que colocássemos adesivos nos mesmos. Enquanto os carros com os adesivos de playbeto eram liberados. Que saudade dos anos 60 heim?
Mãe de aluno
24 de junho de 2015 às 23:26
Ele sabe muito bem o que os aguardam. O pai que denunciar professor por alertar os filhos sobre a corrupção desses politiqueiros que quebraram o Estado ou é comissionado ou é inocente. É mais do que claro o medo que a bancada do camburão e o governo sentem dos professores. Se não o sentissem não cometeriam tantos atentados contra essa classe de servidores que deram a maior lição histórica de coragem, organização, união e hombridade. ORGULHO DOS PROFESSORES.
Nadia
24 de junho de 2015 às 23:54
Sim Mãe de Aluno. Nem precisamos “doutrinar”. Fui agredida e minha imagem foi capa de jornal, além de estampar jornais impressos e virtuais no mundo inteiro. Até evito falar muito sobre o fato. Doi muito. O governador faz uma atrocidade dessas e quer nos censurar.
Davi Vieira de Lima
25 de junho de 2015 às 0:21
O Governador faz do PARANÁ um CALIFADO seu.
Reinaldo Soares de Souza
25 de junho de 2015 às 18:50
Ainda tem viúvas da ditadura no meio dos nossos professores.Essa acima tem saudade da tortura.
LAURENIR
27 de junho de 2015 às 11:27
Hoje sou aposentada e moro em João Pessoa, mas ainda trago comigo a lembrança e a mágoa do dia em que o então governador do RS, Alceu Collares, fez o mesmo conosco:mandou a Brigada Militar bater e pisotear com os cavalos os professores acampados na frente do Palácio. Isso não tem perdão. Tem que continuar denunciando e não deixar cair no esquecimento. Um abraço solidário a todos os colegas Paranaenses. Laurenir.