Na noite desta quarta-feira (4), por volta das 19h00, no km 217 da BR 158, contorno de Campo Mourão, policiais rodoviários federais abordaram um veículo Ford Ka, que seguia no sentido Maringá a Cascavel, conduzido por um homem de 25 anos.
O condutor, que não possuía Carteira de Habilitação, não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem do veículo, o que levou os policiais a intensificaram a fiscalização com a averiguação dos elementos identificadores do veículo, entre eles o chassi e o motor.
Os policiais descobriram que as placas ostentadas pelo veículo eram falsas e que este automóvel foi roubado em Itaguaí-RJ, no dia 05 de julho deste ano.
Questionado, o condutor afirmou que teria ido de ônibus até o Rio de Janeiro, onde pegou o carro na rodoviária e o levaria até Foz do Iguaçu, sua cidade de origem. No entanto, afirmou que desconhecia a origem ilícita do veículo.
O condutor recebeu voz de prisão e, juntamente com o veículo, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Campo Mourão.
Ele responderá, em tese, pelo crime de receptação com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Com ASC/PRF