
Primeira semana de junho será marcada por chuvas frequentes em Campo Mourão, aponta Simepar
A primeira semana de junho começa com tempo instável em Campo Mourão, segundo o boletim do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão indica uma sequência de dias chuvosos até domingo (8), com poucas aberturas de sol e temperaturas amenas, mas dentro ou ligeiramente acima da média para o período.
Nesta segunda-feira (2), o céu permanece encoberto, com 93% de probabilidade de chuva e um acumulado previsto de 2,3 milímetros. As temperaturas variam entre 15°C e 23°C. O cenário se intensifica na terça-feira (3), quando a possibilidade de chuva atinge 98% e o acumulado chega a 7,3 milímetros, com mínima de 15°C e máxima de 21°C.
A quarta-feira (4) deve ser o único dia da semana com tempo firme e sem previsão de precipitação, permitindo um breve alívio para os mourãoenses. As temperaturas seguem amenas, entre 15°C e 24°C.
A instabilidade volta com força na quinta-feira (5), com 13,7 mm de precipitação esperada e 98% de probabilidade de chuva. As temperaturas sobem um pouco, variando entre 18°C e 23°C. A sexta-feira (6) mantém o padrão: 98% de chance de chuva, com acumulado de 4,3 mm e os termômetros oscilando entre 18°C e 23°C.
O sábado (7) promete ser mais um dia de tempo fechado, com previsão de 9,8 mm de chuva e mínima de 17°C e máxima de 21°C. Já no domingo (8), a probabilidade de chuva diminui ligeiramente, para 82%, com 1,8 mm de precipitação e temperaturas entre 16°C e 21°C.
O Simepar alerta que, apesar da constância das chuvas, os volumes não indicam riscos de eventos extremos no momento. No entanto, recomenda-se atenção redobrada em áreas sujeitas a alagamentos e cuidados no trânsito urbano. A tendência para a primeira quinzena de junho é de continuidade das instabilidades climáticas na região.
Confira a previsão para Campo Mourão:






























