O Procon de Campo Mourão e a Polícia Civil realizaram a Operação Petróleo Real nesta quinta-feira (8) para fiscalizar os postos de combustíveis em Campo Mourão.
A ação idealizada em todo o país pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, tem por objetivo prevenir e reprimir irregularidades, analisar a estrutura dos postos, verificar se há adulteração dos combustíveis, além de fiscalizar os preços.
Segundo o secretário executivo do Procon, Sidnei Jardim, em Campo Mourão a averiguação quanto a qualidade e quantidade dos combustíveis foi feita recentemente em conjunto com a ANP.
“Nessa de hoje estamos verificando se as informações disponibilizadas ao consumidor estão corretas, claras e legíveis, com a especificação do preço real”, explica Sidnei.
Durante a averiguação os agentes lavraram o auto de constatação, que é um formulário com várias questões. Uma cópia fica no posto de combustível.
“Se for constatada alguma irregularidade o posto tem de 10 a 15 dias para regularizar, quando então voltamos novamente para checar e caso não tenha sido solucionado a empresa será multada conforme o Código de Defesa do Consumidor e a Lei de Transparência”, acrescenta.
Cópias dos formulários também serão encaminhadas para o Ministério da Justiça e Ministério Público.
Com Assessoria