O professor Rodrigo Tomazini, que na última eleição ao governo foi candidato ao Palácio Iguaçu pelo PSTU, sugeriu através de postagem em rede social que os professores e profissionais de educação deveriam retomar a greve da categoria a partir de fevereiro.
Segundo Tomazini, o governador Beto Richa (PSDB) não cumpriu com acordos realizados durante o período de greve: “O governo ainda tem 2 pendências da greve em relação aos PSSs; também já tem pendências novamente em relação ao avanço. Deu um golpe na tão fragilizada democracia nas escolas com o fim da eleição para diretores; paga salários como e quando quiser; ameaça implantar esse ano o porte das escolas definitivamente; fechou várias turmas, já deve o reajuste do PSN, dentre várias outras questões. O acordo para sair da greve foi esse: se o governo não cumprir com o negociado, voltaremos à greve (por isso a manutenção do estado de greve)” – disse.
A postagem de Tomazini ganhou o apoio de diversos professores.
doracilda hack
20 de janeiro de 2015 às 22:07
com esse governo nao tem outro jeito,mas a impressao é qie os professores estaõ muito decepcionados com a APP. CADE O CARGO DE DOBRA DE PADRAO
LUIZ DE BELTRÃO
22 de janeiro de 2016 às 21:23
OLHA PESSOAL EDUCADORES….
TEM MUITA COUSA ATRASADA…
SE FOR VER O SALÁRIO, AINA ESTÁ SENDO PAGO..SENÃO NEM RELÓGIO TRABALHA DE GRAÇA…
MAIS DOBRA DE PADRÃO…..CAIU NA AMNÉSIA …
E ESSA ÚLTIMA GREVE FOI UM TIRO NO DEDÃO DO NOSSO PÉ..
A APP “ABRIU” A GUARDA ..E CONSEGUIR ALGO DE NOVO SÓ EM 2019..
EM OUTRO GOVERNO..
SE DEIXAR COMEÇAR AS AULAS NO DIA 29 DE FEVEREIRO…NADA CONSEGUIREMOS…
ADEUS PROGRESSÕES, DOBRA DE PADRÃO, E TUDO O QUE ESTÁ NÓS DEVENDO…