conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores aprovam greve contra retorno de aulas presenciais em 2020

Professores e funcionários de escola da rede estadual e das redes de 209 municípios do Paraná aprovaram nesse sábado (12), em assembleia virtual da APP-Sindicato, decretar uma greve diante da possibilidade de retorno às aulas presenciais no estado em 2020.

A assembleia foi realizada pela APP-Sindicato, entidade que representa professores e funcionários da rede pública do Paraná. Mais de 2,7 mil profissionais que trabalham na educação pública do estado participaram.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, explica que a paralisação será desencadeada caso o governo decida pelo retorno das aulas nas escolas em 2020.

“A categoria está mobilizada e não aceitará qualquer imposição que coloque em risco à vida tanto dos estudantes e seus familiares, quanto dos profissionais que trabalham nas escolas”.

Chamada de “greve em defesa da vida”, os docentes não se sentem seguros para voltar às salas de aula em meio a pandemia do novo coronavírus. Os professores permanecem atuando no trabalho remoto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.