Durante os dias do carnaval, professores em todo o Paraná realizaram mobilizações sobre o que vem acontecendo com a educação no Paraná. Na tarde da última sexta-feira, 24, os educadores participaram de uma panfletagem na praça de pedágio que leva ao litoral paranaense.
“Nesta tarde fizemos um novo esforço de mobilização para divulgar a nossa luta em defesa da previdência de todos os trabalhadores e trabalhadoras, bem como contra a desorganização das escolas, por conta dos ataques promovidos pelos governos federal e estadual. A receptividades foi muito boa, o que demonstra que estamos, em alguma medida, conseguindo informar a sociedade sobre o tema da qualidade das escolas e do risco que sofremos com a reforma previdenciária no país”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.
Infelizmente, no meio da atividade, a empresa que gerencia a praça de pedágio, alegando que a entrega de material era irregular e insegura, chamou a Polícia Rodoviária Federal para interrompê-la.
Em outros locais do estado, os educadores realizaram ações durante o carnaval, como o bloco “Beto Richa Reprovado”.
Greve
De acordo com a APP Sindicato, a greve marcada para iniciar no próximo dia 15 de março está mantida e o calendário de mobilizações será respeitado pela categoria.