Conforme deliberado em Assembleia com professores de todo o estado do Paraná, nesta terça-feira, 21, os docentes farão nesta terça-feira, 21, o que estão chamando de “dia da hora atividade legal” .
A ação faz parte do calendário de mobilizações dos educadores do Paraná. Os professores não aceitam a redução da hora atividade imposta pelo governo Beto Richa (PSDB).
Não será a primeira vez que o movimento acontece. No último dia 15 de fevereiro educadores já fizeram aula de 30 minutos e guardaram os dois últimos horários para hora atividade: “As cinco aulas serão de 30 minutos para os conteúdos programáticos e o tempo restante será para as atividades extras, que serão desenvolvidas junto aos(às) estudantes para explicar o que significa essa Resolução da Maldade e os reflexos sobre a educação” diz trecho da nota da APP Sindicato.
O sindicato ainda orientou os professores a envolver a comunidade escolar em debater e também em confecção de cartazes, por exemplo.
Os próximos dias de “Hora-atividade Legal” programados são:
– Dia 21 de fevereiro (terça-feira) – Transmissão ao vivo, a partir das 10h30, na página e no Face da APP-Sindicato – Hora-atividade Legal, ilegal é o governo! – Defesa da educação pública e as consequências da Resolução da Maldade e da Reforma do Ensino Médio
– Dia 03 de março (sexta-feira) – Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência
– Dia 08 de março (quarta-feira) – Dia Internacional da Mulher – material especial elaborado pela APP-Sindicato para debates com os(as) estudantes