Depois de 30 dias hospitalizado, dos quais 21 na UTI, Gilmar Chamberlain foi liberado para continuar o tratamento em casa. Ele está acamado, com sequelas de um quadro grave causado pela dengue. A continuidade do tratamento, desde o mês de abril, é feita por uma equipe do Programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde. Não fosse isso, Gilmar não teria como deixar o hospital.
“Eles prestam um ótimo serviço, são profissionais muito bem preparados. Meu marido tem apresentado grandes melhoras desde que começou a receber o atendimento da equipe”, disse a esposa Elair, que ajuda e acompanha o tratamento, no ambiente doméstico.
O Programa Melhor em Casa, implantado no ano passado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão, é um serviço voltado a pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de locomover-se até uma unidade de saúde. É a forma mais indicada para tratamento de pacientes em situações que requerem atenção domiciliar.
No ano de 2023 mais de 10 mil procedimentos foram realizados em 392 pacientes. Neste ano de 2024 foram admitidos mais 156 pacientes e realizados mais de 3 mil procedimentos. A equipe do programa é composta por uma médica, uma enfermeira, uma fisioterapeuta e 4 auxiliares de enfermagem.