O Senador Álvaro Dias declarou que seu partido (PSDB) está em negociação com uma empresa de Houston nos Estados Unidos, para auxiliar seu trabalho na CPI da Petrobrás. Segundo o site de Paulo Henrique Amorim, Dias teria dito “Foi a única empresa até agora que topou nos ajudar porque não é daqui e deve trabalhar para as concorrentes da Petrobrás. Na próxima semana deveremos ter muito mais munição”.
Se isso realmente for verdade, fica a pergunta: Quais são as motivações do PSDB? A quem estes estão servindo? Certamente não aos interesses brasileiros. Não interessa ao Brasil que a Petrobrás, 8ª maior empresa do mundo seja atacada de forma mesquinha. Para atacar um patrimônio nacional busca apoio estrangeiro e isso é muito sério.
O interessante é que são os mesmos que ano passado tentaram mudar o nome da Petrobrás, para PETROBRÁX, e se dizem os defensores da empresa. O contrato, segundo o site, deve ser fechado essa semana, e o que parece ser um caso de traição ao povo brasileiro.
O BLOG do RAONI, está tentando fazer coontato com o gabinete do Senador Álvaro Dias para que este possa se explicar. Assim que nos for respondido (se é que vamos ser respondidos) colocarei aqui a resposta.
Bom, é isso!
Paulo Bocatto
29 de agosto de 2009 às 11:52
Quem não deve não teme,a Petrobrás tem lesado o Brasil a muito tempo,como pode uma das maiores petroliferas do mundo ter lesado países como a Bolívia por tanto tempo? Que benefecio o povo brasileiro tem com a Petrobrás? por acaso pagamos preços justos pelo combustivel? acho que não.
Enquanto o povo venezuelano paga preços justos pelo petróleo que eles consomem,nós continuamos sendo lesados e ainda somos levados a crer que o "petróleo é nosso",bahhh…besteira.
CPI na Petrobrás já!!!! quem não deve não teme,finalmente o Alvaro Dias está fazendo algo que preste.
Robson Larranhaga
30 de agosto de 2009 às 16:16
KKKK, "ACHO QUE JÁ DISSERAM TUDO" – SÓ ME VEM A CABEÇA OS FILMES RUINS QUE A PETROBRÁS PATROCINA.
(SOMENTE SE EU FOSSE UM FUNCIONÁRIO DAQUELA EMPRESA EU ME SENTIRA DESCONFORTÁVEL).
Carlos Eduardo
30 de agosto de 2009 às 19:14
Acho que a questão aqui é se é certo entregar informações sigilosas de uma estatal brasileira a concorrentes norte-americanos e a qual serviço está Alvaro Dias. Querem fazer CPI para desgastar a Petrobrás e entregar o Pré-sal a privatização com leilões, acho que esse é o pano de fundo.