A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (30), que os poços que abastecem os moradores de Luiziana ficaram sem energia nesta madrugada, assim como o que abastece os moradores do distrito de Rio Verde, em Juranda.
Em Luiziana, a energia voltou no início da manhã, porém os reservatórios amanheceram com níveis baixos o que pode causar desabastecimento em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 16h e será de forma gradativa.
Já em Juranda a empresa comunicou que acionou as equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel), porém ainda não há previsão para o retorno da energia. A paralisação do poço afeta o abastecimento em todas as regiões do distrito. Ainda não há previsão para normalização no serviço.
Segundo a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A companhia sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.