Uma nova fase de recuperação da malha asfáltica de Peabiru deve começar nas próximas semanas. A prefeitura do município formalizou, por meio de documento publicado nesta quarta-feira, 18, o contrato com a empresa Campusmourão Construção que será responsável pela execução dos serviços. No contrato está previsto o investimento de R$ 778.800 para utilização de 1 mil toneladas de usinado quente, emulsão, transporte, aplicação e compactação com rolo e chapa, bem como a realização de pinturas.
O prefeito, Claudinei Antonio Minchio, enfatiza que o recurso é resultado da arrecadação própria do município e acredita que em aproximadamente duas semanas já iniciemos trabalhos. “Temos uma parte do valor em caixa. Priorizamos inicialmente dez quadras que devem receber R$ 300 mil. Essas, pelas condições atuais, não podem ser resolvidas apenas com tapa-buraco”, informa destacando que o restante da verba será aplicado em outros trechos na medida em que entrarem recursos no caixa da prefeitura.
Conforme explica o secretário de Obras, José Eraldo Korczak, o recurso atenderá mais os trechos que necessitam de recape, pois os locais em que podem acontecer tapa-buraco a prefeitura executa com a usina própria. A previsão é atender primeiro o centro e algumas ruas próximas da Escola Municipal Princesa Isabel.
De acordo com o cálculo realizado pelo secretário, o valor poderá beneficiar uma média de 30 quadras. “Não dá para fazer uma previsão exata, porque as quadras não possuem um tamanho padrão. Temos quadra de 12 metros por 130 metros, outras de 10 metros por 170. Dependendo os tamanhos, podemos melhorar até 40 quadras com recapeamento em toda a largura das ruas, como foi feito no Conjunto Verdes Campos”, expõe.





























