O projeto de revitalização e manutenção da malha asfáltica na área central de Campo Mourão prossegue nesta semana com serviços em vários trechos, que inclui a Rua Araruna e Avenida Afonso Botelho. Iniciado no ano passado, o contrato de R$ 2,5 milhões Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), programa de crédito da CAIXA voltado para o setor público, abrange quase 55 mil metros quadrados de ruas e avenidas centrais, que necessitam de intervenções.
“São trechos que já apresentavam fissuras ou desgastes, afetando o trânsito e a segurança dos usuários. A manutenção da malha asfáltica é muito importante para evitar que abram buracos, o que torna o serviço ainda mais oneroso”, justifica o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Julio Cesar Renisz.
Os serviços contemplam trechos tanto de áreas residenciais quanto comerciais. Vão desde a preparação da superfície até a aplicação e compactação do pavimento, procedimento que melhora a aderência e prolonga a vida útil do asfalto, bem como custos de manutenção a longo prazo.
