A recuperação da econômia brasileira foi tão forte que surpreendeu até mesmo membros do Governo. No mês de Agosto o Brasil gerou novos 242 mil empregos com carteira assinada. (Veja gráfico da geração de empregos no Brasil)
Os dados foram divulgados pelo Cadastro geral de empregados e desempregados (CAGED)e é um recorde para o mês de agosto desde que o instituto foi criado em 1992. Os dados mostram uma forte recuperação econômica conforme o governo havia falado, mas foi tão forte que superou inclusive suas expectativas. Para se ter uma idéia, só em Maringá (PR) ontem havia 700 vagas de emprego na Agência do Trabalhador.
Esses números vão comprovando que o Brasil realmente é um dos primeiros países a sair da crise. O setor que mais empregou foi o de serviços, seguido pela indústria.
Para o Ministro Lupi, 2010 será o melhor ano do Governo Lula na questão de empregos, acreditando que a indústria seja o setor que mais contrate.
Com tantas notícias boas para o Governo esta semana e a oposição deve estar se mordendo. Ainda mais com Serra e Aécio trocando farpas pela Folha de São Paulo. Não podia ser melhor hein Lula!
é isso!
Paulo Bocatto
17 de setembro de 2009 às 18:09
Isso está sendo notíciado por quase toda a imprensa brasileira,pelo menos por enquanto ninguem vai falar do tal PIG,que na verdade é a sindrome de cachorro que os lulistas carregam.
Realmente o Brasil está de parabéns,com os exatos 242.126 empregos com carteira criados em agosto,o saldo desde outubro,quando a crise se agravou,ficou em positivos 45.668 vagas,agora…se for contar apartir de novembro,quando os efeitos da crise provocaram demissões,ainda a uma perda de 15.736 vagas,mas o melhor resultado de 1992 é válido,parabéns a ecônomia brasileira que deu claros sinais de recuperação,sobretudo o estado de São Paulo,que gerou 77.983 empregos formais.
Os méritos passam por cima dos péssimos e corruptos governos Lula e Serra.Tem que ser creditados as hontas da recuperação as Federações de Indústrias e comércio dos estados,sobretudo a paulista,pois foram através desses orgãos que se combinou em conter as demissões,investir na pessoa e capacitar cada vez mais o profissional,com isso o circulo vicioso de investimentos,ganhos e gastos faz com que a ecônomia gire e o Brasil se restabeleça,apesar dos governantes que adora fazer política com dinheiro e arrojo alheio.
Michel
18 de setembro de 2009 às 0:23
Apesar do lula o Brasil tá indo pra frente,porque o blogueiro não escreve que o estado que mais gera é São Paulo? será que ele é mais um a se beneficiar da maquina do governo? num país que até as classes estudantis estão vendidas,nada mais lógico que a imprensa puxe o saco dos aliados do sarney.