O Reitor da UNESPAR, Antônio Carlos Aleixo, emitiu nota reafirmando que não aceitará nenhum tipo de retaliação a professores ou servidores da instituição que aderiram ao movimento grevista.
De acordo com a nota, Aleixo deixa claro que quem tomar essa postura será responsabilizado nos termos do “Estatuto e do Regimento Geral da UNESPAR”
Confira a nota:
Esta reitoria reafirma sua posição já expressa anteriormente de que não admitirá qualquer manifestação por parte das chefias intermediárias, de retaliação ou constrangimento aos participantes do movimento grevista, tanto no período de greve quanto no momento posterior. Posições orais ou escritas, literais ou implícitas, serão assumidas por quem as fizer, nos termos do Estatuto e do Regimento Geral da Unespar.
Paranavaí, 11 de maio de 2015
Antonio Carlos Aleixo
Reitor da Unespar
Emerson Barbosa
13 de maio de 2015 às 22:33
Parabéns Professor Reitor. O SINTESPO apoia a nota e repudia qualquer retaliação e assédios de servidores contra professores e agentes universitários das IEES do Paraná que participam da luta pelos direitos trabalhistas adquiridos. Unidos somos mais fortes! SINTESPO Sindicato dos professores e técnicos da UEPG.