conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Reposição dos professores e servidores tem novo capítulo: Deputados apresentam emenda que garantiria 8,17%

ALEP-PROs deputados de oposição ao governo Beto Richa (PSDB) apresentaram nesta segunda-feira, 15, emenda que garante os 8,17% de reposição aos professores e servidores do estado, como prevê a lei da data base.

A emenda tem 9 assinaturas e foi defendida em plenário pelo deputado Requião Filho (PMDB). A emenda vai para a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da casa e o parlamentar espera que vá a votação em plenário.

A CCJ se reunirá no início da tarde de terça-feira, 16. O Presidente da casa, Ademar Traiano (PSDB) quer votar a matéria ainda nesta terça.

“A greve acabou em respeito aos alunos, em respeito aos seus filhos” disse Requião Filho defendendo os professores.

Caso a emenda vá mesmo a votação, os deputados da base governista terão um dilema pela frente: Se votarem favoráveis “desobedecerão” às ordens do Palácio Iguaçu. Se forem contrário, sofrerão mais um enorme desgaste, com rostos dos deputados que foram contra os 8,17% espalhados por todo o estado.

7 Comentários

1 Comentário

  1. Marcelo

    17 de junho de 2015 às 16:02

    Beto Richa foi um dos únicos governadores que valorizou a carreira do magistério, concedeu aos servidores uma das melhores remunerações nos últimos quatro anos. Mas a oposição não consegue aceitar isso, e continuam querendo atrapalhar. Está mais do que na hora de toda sociedade cobrar por respeito desses políticos da turma do contra que adotam a pior política dos últimos tempos.

  2. Adenilvo

    17 de junho de 2015 às 16:03

    A oposição nunca apresentou propostas positivas para a população, estão sempre trabalhando contra e atrapalhando, fazendo com que as coisas não avancem. O aumento já foi decidido, não sei porque ainda insistem em querer tumultuar.

  3. Creusa

    17 de junho de 2015 às 16:04

    Como podem querer insistir tanto nesse assunto. Ora, o aumento já foi discutido e até será bem maior que os 8,17% da inflação. Mas a oposição insiste em querer tumultuar, continuam com essa política do quanto pior melhor, sem contar que foram eles que promoveram a greve, e o governo sempre esteve disposto a negociar.

  4. yara da cunha

    17 de junho de 2015 às 16:20

    A oposição só está sempre presente para não deixar as coisas avançarem, já foi discutidos demais sobre o aumento, e concedido, que até superou os 8,17%… E outra Richa foi o governador que mais valorizou a carreira do magistério, os professores tem o melhor salário, e graças ao 60% de aumento nos últimos 4 anos que o governador deu, e também tem em 4º lugar o melhor reajuste do país.

  5. wesley vicentino

    17 de junho de 2015 às 16:21

    O governador Beto Richa sempre tentou negociar, diversas vezes tentou o reajuste do salário dos professores, mas a oposição não quer nada com nada além de atrapalhar, e ainda querem ficar incomodados com os avanços que o estado vem dando…

  6. joaquim zilmer

    17 de junho de 2015 às 16:22

    novamente este assunto, oposição só sabe atrapalhar, afinal vivem de caos para triunfar, e para eles quanto pior a política melhor, estão se sentindo incomodados com os avanços e pontos positivos que o PR está tendo graças ao governo do PR!

  7. Emerson

    17 de junho de 2015 às 19:15

    Essa família Requião… Tal pai, tal filho. A oposição não quer deixar o Beto trabalhar. Lamentável quando a rivalidade política extrapola e compromente o bem estar da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Comcam

Dois policiais militares ficaram feridos. O suspeito conseguiu fugir.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença