O Governador Roberto Requião esteve esta semana na UEM – Universidade Estadual de Maringá, para inaugurar novos blocos, novos computadores e ainda internet sem fio na instituição.
Um grupo de estudantes se organizaram para fazer um protesto sobre a ação policial dentro da UEM ocorrida no “sarau”. Ação policial que foi provocada diga-se de passagem não por uma manifestação, mas por quebra de patrimônio público após muita bebedeira no “sarau”.
Mesmo assim os estudantes protestaram e estão no seu direito de faze-lo, muito embora a ação que provocou a atitude policial é digna de vergonha e não deveria ser lembrada por este grupo de estudantes que tentam inverter a ordem dos fatores, como se a policia tivesse ido na UEM reprimir o “sarau” e só depois tivesse havido a depresação da instituição (lembrando que o estudante envolvido foi preso fora da UEM e não dentro). Nada justifica uma ação violenta da polícia, mas os envolvidos sabem que nesse caso fizeram coisa errada sim.
Mas o interessante que o Governador que apelido de “Frango Assado” – Muita farofa e pouco peito, reagiu a manifestação, mandando os “meninos para casa” e chamando de “molecagem” o que estavam fazendo. Mas o governador tem esse direito? Na minha opinião sim. O governador pode responder sim, e isso é democracia. O que não pode é mandar a polícia fazer isso como Jaime Lerner fazia. (e talvez estes estudantes não lembrem, mas eu sim).
Requião chegou a trocar o nome da Univesidade chamando-a de Universidade de Londrina. Mas assim, me pareceu que realmente esses estudantes não tem noção do que significa censura e repressão. Mas como disse toda manifestação é valida em um estado democrático, mas acho que o motivo é que não é conveniente.
Veja os vídeos, acima e abaixo!
Relembre o caso da ação policia no “Sarau”.
http://blogdoraoni.blogspot.com/2009/09/estudante-que-depredou-uem-nao.html
Bruno
11 de outubro de 2009 às 15:37
"Vamo inverter a pauta" são os mesmos huahauhuahuahuhauhuau
Rodrigo
11 de outubro de 2009 às 20:49
Sem noção é pouco, Raoni. Se dizem comunistas e anarquistas mas são apenas baderneiros, que não merecem respeito. Acham que o espaço público é a casa da mãe Joana.
Parabéns, governador! É assim que se faz política de verdade, é assim que se trata manifestantes imbecis!
Fran
11 de outubro de 2009 às 22:48
Rodrigo você esta errado, você não sabe o que fala, nem o Raoni
Eu quero inversão de pauta!!
ushahshauhusahusahushuahuhauhsuahushuhuhaushuahu